UFU abrirá inscrições para concurso público

Data de Publicação: 25/03/2013 - 15:59

Por Marco Cavalcanti

Serão oferecidas 28 vagas para a carreira de técnico administrativo

Marco Cavalcanti De 8 a 22 de abril estarão abertas as inscrições para mais um concurso público para a carreira de técnico administrativo em educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Serão oferecidas 28 vagas distribuídas em nove cargos de nível C, D e E. Para os cargos de nível C são oferecidas 19 vagas: Auxiliar em Administração (16) e Auxiliar de Enfermagem (3). Para os de nível D são oferecidas três vagas, uma para cada um dos seguintes cargos: Técnico de Laboratório/Saúde Bucal, Técnico de Laboratório/Física e Técnico em Eletromecânica. Já para os cargos que exigem nível superior, os de classe E, são seis vagas: duas para Economista, duas para Fisioterapeuta, uma para Físico (área médica / radioterapia) e uma para Médico Veterinário. As remunerações variam de R$ 1.547,23 a R$ 6.277,41, de acordo com o cargo. “Os classificados dentro do número de vagas serão chamados imediatamente”, informa a pró-reitora de Recursos Humanos, Marlene Marins. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.ingresso.ufu.br/concursos. A UFU disponibilizará computadores para a realização de inscrição, no Bloco 1A, sala 1A111, Campus Santa Mônica, no Setor de Atendimento ao Público da Diretoria de Processos Seletivos, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9h às 11h e das 14h às 17h, durante o período de inscrições. O valor é de R$ 50,00 para os cargos da Classe “C”, R$ 60,00 para os da Classe “D” e R$ 70,00 para os cargos da “E”. Candidatos de baixa renda, no entanto, poderão solicitar isenção do pagamento de taxa, se estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A isenção deverá ser solicitada, no período de 25 de março a 15 de abril, mediante requerimento, disponível no endereço www.ingresso.ufu.br. As provas, com questões de múltipla escolha de língua portuguesa, noções de informática, legislação e conhecimentos específicos serão realizadas no dia 2 de junho. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, exceto para o cargo de Fisioterapeuta cuja jornada de trabalho é de 30 horas por semana. Os novos servidores serão lotados em unidades da UFU nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e quaisquer outros campi que possam surgir. O edital, as descrições dos cargos, os requisitos de qualificação e os conteúdos programáticos estão disponíveis no endereço www.ingresso.ufu.br/concursos.