Comissão divulga resultado da Autoavaliação Institucional

Data de Publicação: 28/03/2013 - 12:01

Por Marco Cavalcanti

Relatório foi elaborado a partir do preenchimento de 4.200 formulários
Marco Cavalcanti Já está disponível no endereço eletrônico www.cpa.ufu.br o Relatório de Autoavaliação Institucional UFU, referente ao ano de 2012. O trabalho foi elaborado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), formada por representantes da sociedade civil, dos docentes, dos técnicos administrativos, dos discentes e dos campi fora de sede. A autoavaliação tem como objetivo de identificar as condições do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão, suas potencialidades e fragilidades, com vistas à melhoria da sua qualidade. O processo avaliativo também é uma forma da instituição prestar contas à sociedade sobre o investimento dos recursos públicos. Ela foi aplicada a funcionários das fundações (Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia – FAEPU, Fundação de Apoio Universitário – FAU, Fundação de Desenvolvimento Agropecuário – FUNDAP, Fundação de Rádio e TV Universitária – RTU), discentes da Educação a Distância (EaD) e presenciais, docentes e técnico administrativos. Foram preenchidos 4.200 formulários para a avaliação de 10 dimensões: Missão da UFU, Políticas Institucionais, Responsabilidade Social, Comunicação, Políticas de Pessoal, Organização e Gestão, Infraestrutura Física, Planejamento e Avaliação, Políticas Estudantis e Sustentabilidade Financeira.