UFU financia projetos de melhoria para graduação

Data de Publicação: 15/04/2013 - 11:18

Por Marco Cavalcanti

Cada curso pode inscrever até três propostas

Frinéia Chaves A UFU divulgou edital de seleção interna de projetos de apoio financeiros para melhoria das condições dos laboratórios de ensino de graduação. A verba disponível é de R$ 1,8 milhão do orçamento próprio (exercício 2013). Individualmente, para aquisição de equipamentos e material permanente nacional, o repasse de recursos será na ordem de R$ 25 mil, 50 mil ou 75 mil. Somente serão aceitas as propostas aprovadas pelo colegiado de curso, da direção do Instituto ou Faculdade Competente. Cada curso pode apresentar até três projetos. O prazo termina no dia 3 de junho. Os planos devem ser apresentados em um formulário próprio que está disponível na página da UFU na internet. A análise será feita por uma comissão especial de julgamento, composta por oito docentes doutores indicados pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad). O resultado será divulgado um mês depois.