Grupo de estudos debate violência e infância

Data de Publicação: 26/04/2013 - 13:04

Por Marco Cavalcanti

O evento é aberto à comunidade
Frinéia Chaves A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realiza mais uma edição do GECLIPS (Grupo sobre a Criança e sua Linguagem na Clínica Psicanalítica). A reunião será às 19 horas de segunda-feira (29/04), no anfiteatro C do bloco 5R, campus Santa Mônica. O evento é gratuito, aberto à comunidade e não é necessário fazer inscrição prévia. O tema do debate deste mês é “Violência e infância: precisamos falar de todos os Kevins”. Estão confirmadas as presenças de Epaminondas Costa Nobre, promotor da vara da infância de Uberlândia e Aline Sieiro, psicanalista da UFU. O título é uma alusão ao filme e livro “Precisamos falar sobre Kevin”, drama que aborda o tema violência e juventude. A atividade extensionista é mensal e vinculada ao GELS (Grupo de Estudos de Linguagem e Subjetividade) do Instituto de Letras e Linguística (UFU). O objetivo é discutir temas contemporâneos sobre a infância (criança e adolescência) entre a comunidade acadêmica e externa da UFU. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.facebook.com/geclipspsicanalise.