Diren realiza reunião com professores interessados no Prodocência

Data de Publicação: 23/05/2013 - 13:24

Por Marco Cavalcanti

Programa apoia projetos que melhorem a qualidade dos cursos de licenciatura
A Divisão de Licenciatura da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (DLICE/PROGRAD/UFU) realiza amanhã (sexta-feira, 24/05), uma reunião com professores interessados em participar da equipe de elaboração de uma proposta institucional para atender ao edital publicado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES (nº 19/2013), referente ao Programa de Consolidação das Licenciaturas – Prodocência. A reunião será às 15h, na sala da DLICE (bloco 3P – Reitoria, Campus Santa Mônica). “O Prodocência é um programa que tem como objetivo apoiar a realização de projetos que visem contribuir para elevar a qualidade dos cursos de licenciatura, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância social dos profissionais do magistério da educação básica”, explica a professora Cirlei Evangelista Silva Souza, supervisora da DLICE. A UFU participa do Prodocência desde 2010, com um projeto proposto pelo professor Hélder Eterno da Silveira e, posteriormente, desenvolvido pelo professor Deividi Márcio Marques, atual coordenador institucional. Segundo Marques, o Centro de Apoio Pedagógico é “um espaço institucional onde ocorrem reflexões sobre a prática docente, o estudo e desenvolvimento de novas possibilidades de intervenções metodológicas e também um espaço de produção de conhecimento originando, futuramente, artigos, monografias e trabalhos de pós-graduação”. O edital está disponível em www.capes.gov.br/editais/abertos/6183-programa-de-consolidacao-das-lice…. Mais informações podem ser obtidas no telefone (34) 3291-8996.