UFU realiza III Roda de Conversa

Data de Publicação: 06/06/2013 - 11:19

Por maite

Encontro voltado para a formação de professores da UFU será realizado no dia 13 de junho
Maitê Gugel A Divisão de Formação Docente (DIFDO), da Diretoria de Ensino da UFU (DIREN), vai realizar a III Roda de Conversa no dia 13 de junho, das 14h às 17h, na Sala de Reunião dos Conselhos – Bloco 3P, no Campus Santa Mônica. O evento é voltado para docentes de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de promover um espaço de diálogo e formação continuada para os professores universitários.  As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.difdo.diren.prograd.ufu.br/principal.php?secao=noticiarodade…. No encontro, será dada continuidade aos assuntos trabalhos na II Roda de Conversa, cujo tema foi “Planejamento – a aula universitária”, com orientações sobre a elaboração do Projeto Pedagógico dos cursos, Ficha de Disciplinas, Plano de Ensino e Plano de Aulas. Além disso, também será debatido o tema “Avaliação da aprendizagem - abordagens e instrumentos: avaliação formativa e critérios de avaliação”.   A DIFDO solicita que os docentes levem para o encontro a sua Ficha de Componente Curricular (Ficha de Disciplina) e Plano de Ensino, pois eles serão utilizados em uma atividade prática.