UFU oferece capacitação em Libras

Data de Publicação: 10/06/2013 - 06:31

Por Eric Dayson

Inscrições terminam na sexta-feira (14/06)
Eliane Moreira   A Universidade Federal de Uberlândia, por meio do Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (CEPAE) está ofertando vagas para o Curso de Extensão de Capacitação em Libras, Língua Brasileira e Sinais. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira, dia 14, pelo site  www.cepae.faced.ufu.br/cursolibras. Podem participar docentes, técnicos, estudantes da UFU, professores da rede pública e familiares que convivem com surdos. Estão sendo ofertadas 80 vagas para turmas de níveis 1 e 2 (para candidatos com algum conhecimento em libras). De acordo com Ivonete Ramos, secretária do Cepae, atualmente a Universidade possui dez estudantes surdos matriculados nos diversos cursos, sendo cinco na graduação e cinco na pós-graduação. “Este curso tem como proposta a inclusão da pessoa surda no meio universitário”, explica Ivonete.   O curso tem carga horária de 60 horas e deve terminar em setembro. Mais informações pelo telefone 3239-4513.