Como “criar” bichos de museu?

Data de Publicação: 12/06/2013 - 12:11

Por Marco Cavalcanti

Instituto de Biologia organiza I Workshop de Divulgação e Ilustração Científica
Renata Neiva Engenharia de papel, bichos em machê e decupagem, animação com massa de modelar, confecção de artefatos e as surpresas e encantos dos museus. Estes são alguns dos temas programados para o I Workshop de Divulgação e Ilustração Científica que o Instituto de Biologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promove de 19 a 21 de julho, no auditório do Bloco 8C do Campus Umuarama. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia do encontro. São 266 vagas.   A proposta é ampliar a possibilidade de contato entre pesquisadores, professores da educação básica, acadêmicos e artistas com o universo dos museus. Os organizadores do workshop esperam criar um espaço de interlocução entre os participantes em relação às estratégias de divulgação científica utilizadas pelos Museus de Ciências e seus desdobramentos para o ambiente escolar. Foram convidados pesquisadores de universidades brasileiras e de Portugal. A programação completa está em http://www.wdic.ib.ufu.br.