Estudantes da UFU realizam ações de voluntariado

Data de Publicação: 19/06/2013 - 13:26

Por maite

Gincana recreativa envolveu 50 crianças da Fundação de Aprendizagem e Desenvolvimento Social do Menor
Maitê Gugel  O espírito solidário tomou conta de um grupo de estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Vinte alunos realizaram, no dia 8 de junho, uma gincana recreativa para 50 crianças atendidas pela Fundação de Aprendizagem e Desenvolvimento Social do Menor (Fadesom), de Uberlândia. Esses estudantes fazem parte do Centro de Voluntariado Universitário (CVU), grupo fundado em Ribeirão Preto com o objetivo de fomentar o trabalho voluntário no meio acadêmico e que agora está ganhando força também em Uberlândia. Para as crianças, foi um dia de muita brincadeira e diversão. Elas participaram de atividades como estoura bexiga, derrubar pinos, corrida dos sentados, entre outras, que promoveram momentos de socialização, respeito às diferenças e aprendizado. Ao final da gincana, as crianças participaram de um lanche para repor as energias e a equipe vencedora foi homenageada com medalhas. Gustavo Carneiro, estudante de Engenharia Civil da UFU e Presidente do CVU – Uberlândia, avalia os resultados da atividade como extremamente positivos. “O entusiasmo das crianças nas brincadeiras, os sorrisos e o brilho nos olhos quando receberam as medalhas foram as maiores recompensas para nós”, afirma. “Fazer parte desta ação foi sensacional! O trabalho em equipe e o espírito solidário estiveram presentes durante todo o evento. Todos saíram ganhando. O sorriso de cada criança naquela tarde é o que nos motiva a continuar”, ressalta o estudante do primeiro período de Engenharia Química, Felipe Freitas, que participou como voluntário do evento.   Para saber mais sobre o CVU – Uberlândia clique aqui e acesse a página do grupo no facebook.