Professor da UFU tem artigo sobre leishmaniose publicado em importante revista americana

Data de Publicação: 19/06/2013 - 14:35

Por maite

Pesquisa mostra a atuação de um conjunto de proteínas nos mecanismos de imunidade contra a doença
Maitê Gugel  O professor da Universidade Federal de Uberlândia, Tiago Wilson Patriarca Mineo, do Instituto de Ciências Biomédicas, teve um artigo científico publicado na conceituada revista Nature Medicine (Fator de Impacto = 22.462, analisado pela base de dados Web of Science do Institute for Scientific Information, dos Estados Unidos). O artigo mostra o papel de um conjunto de proteínas chamado inflamassoma nos mecanismos de imunidade contra a leishmaniose, doença que afeta mais de 12 milhões de pessoas em todo o mundo. O docente figura como um dos co-autores, juntamente com pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), da School of Medicine Antonio Nariño University, da Colômbia, e da Yale University School of Medicine, dos Estados Unidos. Clique aqui para conferir o artigo na integra. Leia matéria da revista Pesquisa Fapesp sobre as descobertas do estudo.