UFU participa de evento comunitário

Data de Publicação: 02/07/2013 - 14:44

Por Marco Cavalcanti

Projetos de extensão abordam a sustentabilidade
Marco Cavalcanti No último dia 22 a UFU participou do Integração no Bairro, evento desenvolvido pela TV Integração que oferece diversos serviços gratuitos para a população. Nesta edição, realizada no bairro Jardim Brasília, a Universidade esteve presente por meio de projetos na área de saúde e de sustentabilidade. Nas atividades de extensão, participaram integrantes do Projeto Gestão de Resíduos Sólidos (PGRS) da Diretoria de Sustentabilidade Ambiental (DIRSU) da Prefeitura Universitária. Neste projeto, estudantes ensinam a fazer coleta seletiva, descrevem como funciona uma cooperativa de recicladores e dão dicas de consumo consciente e reutilização de materiais. O objetivo é fornecer informações sobre sustentabilidade e educação ambiental. A UFU também participou do Integração no Bairro com oficinas de artesanato por meio da empresa “Sinhá Recicla”, que nasceu na incubadora de empresas da Universidade. No evento, alunos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/Física) ensinaram o público do evento a fazer placas térmicas que diminuem a temperatura ambiente de construções revestidas, por exemplo, por telhas de amianto. A Tenda da Saúde, outro projeto apoiado pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Proex/UFU), ofereceu serviços de saúde à comunidade do bairro.