Evento vai discutir progressos e retrocessos em intervenções psiquiátricas

Data de Publicação: 15/07/2013 - 13:57

Por Marco Cavalcanti

Promoção é do Instituto de Psicologia da UFU
Eliane Moreira O Núcleo da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO) de Uberlândia e o Instituto de Psicologia/UFU realizam nesta terça-feira, (16/07) o evento: “A Reforma Psiquiátrica Brasileira: progressos e retrocessos no campo das práticas”. De acordo com os organizadores, a proposta é discutir a construção da “doença mental” na sociedade e problematizar o modo como o campo de saúde mental é compreendido pelos profissionais da área, como um todo. O evento acontecerá na tentativa de possibilitar aos participantes a discussão de experiências práticas de atuação, na tentativa de demonstrar os progressos e retrocessos encontrados nas intervenções cotidianas.   A atividade será realizada a partir das 18 horas, no Bloco 4K, no campus Umuarama. Podem participar estudantes de psicologia, profissionais da saúde e comunidade em geral que tenham interesse no tema. Não é necessária inscrição prévia. Serão oferecidos certificados.