TV Universitária deverá receber laboratório para TV digital

Data de Publicação: 16/07/2013 - 14:14

Por Marco Cavalcanti

Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia tem projeto aprovado para testar aplicativos
Marco Cavalcanti A Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU) foi uma das 11 emissoras que tiveram projetos selecionados no Ginga BR.Labs, projeto que vai selecionar 10 emissoras públicas para receberem laboratórios de testes de conteúdos e aplicações interativas de TV Digital. No resultado preliminar, divulgado nesta terça-feira, 16/07, o projeto da RTU, que tem como emissora a TV Universitária (TVU), ficou com a 5ª colocação. O resultado final será divulgado somente no início de agosto, já que até o dia 22 de julho os concorrentes poderão recorrer. As 10 emissoras públicas escolhidas dividirão R$ 1 milhão em investimentos. O projeto faz parte do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento do Padrão Nacional de Interatividade da Televisão Digital Brasileira (Programa Ginga Brasil), do Ministério das Comunicações (MiniCom). Concorrem no Ginga BR.Labs estações de TV públicas vinculadas a Estados, municípios ou universidades públicas que já transmitam programação em sinal analógico e tenham pedido a consignação do MiniCom para transmitir em sinal digital. O projeto terá a duração de seis meses, podendo ser prorrogado para até um ano. Participaram da elaboração do projeto os professores Cairo Mohamad e Luiz Cláudio Theodoro e os técnicos Marília Teixeira dos Reis, Ruan Carlos R. Barbosa, Tiago Nunes Santos, José Dagmar Júnior e Ruth C. Rodrigues.