Seminário vai discutir os desafios do antropólogo em contextos multidisciplinares

Data de Publicação: 18/07/2013 - 12:36

Por Marco Cavalcanti

A promoção é do Instituto de Ciências Sociais e Nupecs
  Eliane Moreira O Instituto de Ciências Sociais e o Núcleo de Pesquisas e Extensão em Ciências Sociais (Nupecs) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promovem na quarta-feira, 24/07, mais uma edição dos Seminários Externos do Nupecs. A atividade terá uma palestra ministrada pela professora Cláudia Fonseca, do curso de Ciências Sociais e Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A apresentação terá o tema "O Antropólogo em contextos multidisciplinares: práticas, políticas e moralidades" e será realizada no Anfiteatro C do bloco 5 O -, a partir das 17 horas, no campus Santa Mônica. Cláudia Fonseca vai abordar os dilemas e desafios colocados aos antropólogos e cientistas sociais que atuam em contextos multidisciplinares. As inscrições devem ser feitas até 24 de julho, no Bloco 5M, sala 5, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas, ou pelo e-mail atendimentonupecs@incis.ufu.br Sobre a palestrante  Cláudia Fonseca é professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuando no Curso de Ciências Sociais e no Programa de Pós-Graduação em Antropologia. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: grupos populares, família, antropologia, adoção e gênero, antropologia do direito, antropologia das ciências. Claudia é autora e editora de livros e de artigos publicados em revistas da área de ciências sociais, abordando temas de teoria antropológica, método etnográfico, antropologia urbana, infância, violência e gênero em grupos populares e antropologia da ciência.