UFU realiza evento sobre dor

Data de Publicação: 19/07/2013 - 14:23

Por Marco Cavalcanti

Participam pesquisadores do Brasil e do exterior
Ana Beatriz Tuma No período de 22 a 26 de julho, será realizado o I Encontro Interdisciplinar para o Estudo da Dor da Universidade Federal de Uberlândia (Enid-UFU), no anfiteatro do bloco 8C, do campus Umuarama. O evento é promovido pelo Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) e pelos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica, Engenharia Elétrica e Psicologia. O objetivo do Enid-UFU é unir o debate sobre questões técnicas relacionadas ao processo de modelagem computacional e matemática para quantificação da dor com a abordagem tradicional de tratamento e gerenciamento da mesma. A programação do evento conta com a participação de pesquisadores do Brasil e do exterior em assuntos relacionados à dor, como o professor Harald Traue, do departamento de Medicina Psicossomática e Psicoterapia da Universidade de Ulm, Alemanha, e do professor José Aparecido da Silva, do departamento de Psicologia da Universidade de São Paulo, campus de Ribeirão Preto. O Enid-UFU oferece 100 vagas, gratuitas, para graduandos, pós-graduandos, pesquisadores e profissionais das áreas de Engenharia Biomédica, Psicologia, Clínica Médica e outras afins.