'Entre o mito, o sagrado e o poético: ecos de uma sinfonia'

Data de Publicação: 23/07/2013 - 14:49

Por Marco Cavalcanti

Livro será lançado na sexta-feira, 26/07
Eliane Moreira O Livro "Entre o mito, o sagrado e o poético: ecos de uma sinfonia" será lançado na sexta-feira, 26/07, às 19h30, na Casa da Cultura em Uberlândia. O trabalho é o resultado do Grupo de pesquisa, registrado no CNPQ, Poesia e Imaginário (POEIMA), que congrega investigadores de Filosofia, Psicologia, Psicanálise e ciências interdisciplinares, interessados nos temas do imaginário. A publicação com 275 páginas estará à venda no local do lançamento e nas principais livrarias. “Recorrendo à crítica do imaginário, os estudos presentes neste segundo livro do POEIMA se ocupam de análises de mitos políticos, históricos, religiosos, bíblicos, literários, artísticos, bem como de exposição teórica sobre o assunto”, explica a professora Betina Ribeiro, do curso de Letras, da Universidade Federal de Uberlândia. O livro foi organizado pela professora e é composto por artigos de pesquisadores e professores de universidades internacionais e nacionais. Após o lançamento do livro, haverá uma mesa redonda com a professora da Universidade Estadual da Paraíba, Maria Goretti Ribeiro e pesquisadores do Grupo POEIMA.