CineFilô apresenta o filme “Questão de Honra”

Data de Publicação: 24/07/2013 - 14:39

Por Marco Cavalcanti

Exibição será no sábado, 27/07
Eliane Moreira O CineFilô  apresenta no sábado, 27/07, o filme “Questão de Honra”.  A exibição será às 15 horas, na Sala Moacir Bortolozo, 104, Bloco U, no campus Santa Mônica. O drama africano, com duração de 81 minutos, é dirigido por Idrissa Quedraogo e relata a história de Saga, um jovem que após ficar dois anos ausente, retorna para sua aldeia, pensando em se casar com a noiva Nogma. Para sua surpresa, ela foi obrigada a se casar com o pai dele. Rebelados, Saga e Nogma se tornam amantes.  Para a comunidade, trata-se de um incesto descoberto e eles poderão sofrer as consequências previstas em suas próprias leis. A classificação do filme é 16 anos. O Projeto CineFilô é uma iniciativa do Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento gratuito é aberto à comunidade e terá emissão de certificado.