Começam os jogos mineiros na UFU

Data de Publicação: 24/07/2013 - 16:35

Por Marco Cavalcanti

Participam cerca de mil universitários do estado
Marco Cavalcanti | 24/07/13 De 24 a 28 de julho a Universidade Federal de Uberlândia sedia os Jogos Universitários Mineiro (JUM’s), organizados pela Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME). Estão participando dos jogos cerca de mil estudantes de 11 instituições. As competições estão sendo realizadas no Campus Educação Física, na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho) e no Uberlândia Tênis Clube (UTC) entre 9 e 20 horas.   As instituições participantes são: UFU, UFV, UFTM, UFMG, UFLA, UFSJ, UFOP, UFLA, UNIFEI, Pitágoras (BH) e Politécnica. Os estudantes estão competindo no vôlei, basquete, futsal, handebol, natação, atletismo, xadrez e judô. Os vencedores de cada modalidade ganharão o direito de participar das Olimpíadas Universitárias (Jogos Universitários Brasileiros) em Goiânia, de 1º a 16 de novembro deste ano. Para o professor de Educação Física, Sérgio Nunes, coordenador da Divisão de Esporte e Lazer Universitário da UFU, os JUM’s são uma oportunidade de socialização entre os atletas e um momento deles verificarem seus níveis técnico-esportivos. “Eles aprendem a lidar com competições. É muito importante para a vida acadêmica, é um momento de lazer, de entretenimento”, destaca Nunes. Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Esporte e Lazer Universitário da Diretoria de Assuntos Estudantis da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, pelo tel.: (34) 3218-2948.