Equipe de Xadrez da UFU é vice-campeã dos Jogos Universitários Mineiros

Data de Publicação: 31/07/2013 - 13:14

Por Marco Cavalcanti

Com o resultado, equipe participará dos Jogos Universitários Brasileiros, em Goiânia
Augusto Ikeda A equipe de xadrez da UFU foi vice-campeã na última edição dos Jogos Universitários Mineiros (JUMs), realizados 24 a 28 de julho, na Universidade. A competição da modalidade aconteceu no último sábado, no campus Educação Física. Alexandre Guerreiro, aluno do curso de Engenharia Biomédica foi o vice-campeão na categoria masculino. Flávia Guerreiro, aluna de Design, foi vice-campeã na categoria feminino e Kátia Yuriko, estudante de Sistemas de informação, terminou na terceira colocação. Com os resultados, os atletas poderão participar dos Jogos Universitários Brasileiros de 2013, que acontecem em Goiânia, de 1º a 16 de novembro. Os alunos fazem parte do projeto “Xadrez na UFU”, que iniciou suas atividades no último mês de maio. O coordenador, Fernando Oliveira, ressalta que o projeto visa tanto disseminar a prática do esporte pela cidade quanto preparar seus participantes para a disputa de competições e acredita que é possível repetir este desempenho na competição nacional.