MUnA/UFU expõe seleção de gravuras

Data de Publicação: 31/07/2013 - 14:08

Por Marco Cavalcanti

Obras ficam expostas até 11/10
O Museu Universitário de Arte, MUnA, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) expõe  23 gravuras escolhidas para evidenciar a riqueza, a versatilidade e o caráter de expressão único dessa arte.  A exposição intitulada “Gravuras do MUnA”  busca apresentar, tanto ao público especializado quanto ao leigo, as diferentes técnicas de gravuras (serigrafia, linóleo, xilo, lito e metal), bem como uma variedade de abordagens desde a representação de figuras humanas e de animais até à de elementos fantásticos e abstratos. Estão expostas obras de artistas atuantes ou que atuaram no Brasil, dentre os quais estão Ernesto Bonato, Maria Bonomi, Marcello Grassmann, Fayga Ostrower e Carlos Scliar. A exposição tem entrada gratuita. Grupos poderão ser acompanhados por monitoria, para isso é preciso agendar a visita com antecedência.  O MUnA funciona de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados, das 8h30 às 17h. Mais informações pelos telefones 3231-9121 / 3231-7708, ou por e-mail: secretaria@muna.ufu.br. Exposição: “Gravuras do MUnA” Curadoria e montagem: Alex Miyoshi, Marcel Esperante e Francesco Trotta. Apoio: João Agreli, Alexis Ferreira da Silva, Fernanda Silva Prado e Márcia Maria Melo Andrade. Local: Museu Universitário de Arte – MUnA - Rua Coronel Manoel Alves, 309, Bairro Fundinho, Uberlândia-MG.