Inscrições abertas para Comunicações Orais no III Seminário Internacional de Pesquisa em Teatro

Data de Publicação: 31/07/2013 - 16:45

Por Marco Cavalcanti

Seminário faz parte do Festival Latinoamericano de Teatro – Ruínas Circulares 2013
Marco Cavalcanti | 31/07/13 Estão abertas as inscrições para envio de Comunicações Orais para o III Seminário Internacional de Pesquisa em Teatro, parte integrante do V Festival Latinoamericano de Teatro – Ruínas Circulares 2013, promovido pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O prazo termina nesta sexta-feira, 2 de agosto. O Seminário será realizado de 2 a 4 de setembro nas dependências do Bloco 3M, do Curso de Teatro da UFU (Campus Santa Mônica). Poderão apresentar trabalhos sob a forma de Comunicação Oral (CO) ou Demonstração Cênica (DC), professores pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação, atores e diretores teatrais. Os interessados devem enviar os resumos dos trabalhos para o e-mail festivalruinascirculares@gmail.com e consultar, no dia 10/08, no site www.ufu.br/propp,  se seu resumo foi aceito. Clique aqui ara ver o edital com as normas de participação. O Ruína Circulares deste ano homenageia Constantin Stanislavski (1863- 1938), criador do Teatro de Arte de Moscou, que influenciou o teatro na Rússia e no mundo. O Festival será realizado de 28 de agosto a 4 de setembro na UFU e em espaços teatrais da cidade com a participação de artistas nacionais, do Chile, do Equador, do México e da Argentina. Além do seminário, fazem parte do evento espetáculos latinoamericanos e nacionais, Noites Performáticas, cursos e workshops, demonstrações técnicas, rodas de conversa, e, pela primeira vez, a Mostra Competitiva de Teatro da Região. Mais informações estão disponíveis no site www.ruinascirculares.com.br.