CNPq abre inscrições para concurso de fotografia

Data de Publicação: 07/08/2013 - 12:10

Por Marco Cavalcanti

Estudantes, professores e pesquisadores poderão participar
Cíntia Sousa O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com inscrições abertas para o Prêmio de Fotografia- Ciência e Arte. Os interessados podem se inscrever até 30 de agosto de 2013, exclusivamente pelo endereço www.premiofotografia.cnpq.br. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores brasileiros e  estrangeiros com visto permanente no Brasil. O prêmio divide-se em duas categorias: Imagens produzidas por câmeras fotográficas e Instrumentos especiais (ópticos, eletromagnéticos, eletrônicos). Os objetivos da premiação são fomentar a produção de imagens relacionadas à Ciência, Tecnologia e Inovação e promover a popularização da ciência e tecnologia. A divulgação dos premiados ocorrerá até 29 de novembro de 2013. Os vencedores receberão os prêmios na Reunião Anual da SBPC, em 2014.   O edital do concurso está disponível no site: www.premiofotografia.cnpq.br.