Prograd convida professores para o PIBID 2013

Data de Publicação: 07/08/2013 - 12:18

Por Marco Cavalcanti

Reunião no dia 9/8 definirá equipe participante do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/Capes
A Divisão de Licenciatura da Pró-Reitoria de Graduação (DLICE/PROGRAD) da UFU convida para uma reunião os professores interessados em participar da equipe de elaboração de uma proposta institucional e de subprojetos para responder ao edital nº 61/2013, referente ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIDIB, publicado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. A reunião será realizada sexta-feira (09/08), às 9h, na sala de Reuniões dos Conselhos Superiores, no bloco 3P - Reitoria, do Campus Santa Mônica. Segundo as professoras Daisy Rodrigues do Vale e Renata Carmo de Oliveira, atuais coordenadoras institucionais do programa, o PIBID oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes dos cursos de licenciatura da UFU, desde 2008, para atuarem em projetos que visam contribuir para uma formação docente de qualidade e tem como um de seus objetivos propiciar a articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas) e as escolas do sistema público de ensino. Atualmente participam desse Programa 703 bolsistas (alunos e professores da educação básica) e 13 colaboradores (docentes da UFU) de todos os cursos de licenciatura. “Por ser uma iniciativa que contribui para a valorização do magistério ao permitir a inserção dos licenciados no cotidiano das escolas e o desenvolvimento de ações acadêmicas que elevem a qualidade da formação dos cursos de licenciatura da UFU, nossa Instituição tem muito interesse em responder a este Edital”, observa a professora Cirlei Evangelista Silva Souza, supervisora da Divisão de Licenciatura. Mais informações no telefone (34) 3291-8996.