Abertas as inscrições para o XI Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional: Compromisso Ético-Político com a Educação

Data de Publicação: 12/08/2013 - 07:44

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

Atividades do dia 14/08 serão no Center Convention e de 15 a 17/08 no campus Santa Mônica
Ana Beatriz Tuma Estão abertas as inscrições para o XI Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional: Compromisso Ético-Político com a Educação (CONPE) que acontece de 14 a 17 de agosto, no Center Convention, Center Shopping, e nos blocos 3 Q e 5 O, do campus Santa Mônica. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Abrapee) e pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Segundo a professora do Instituto de Psicologia (IP-UFU) e presidente da comissão organizadora, Silvia Maria Cintra da Silva, o evento objetiva: aprofundar as questões teóricas e práticas relacionadas à psicologia escolar e educacional, incentivar o desenvolvimento de estratégias políticas para serem implantadas por psicólogos escolares e educadores, sensibilizar a sociedade sobre a importância da psicologia na educação e firmar a relevância do compromisso ético, em direção à emancipação dos envolvidos no processo de escolarização.    Podem participar psicólogos, pedagogos e outros profissionais que atuam no campo da educação, professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação de psicologia e áreas afins. Para fazer a inscrição online, é necessário acessar http://conpe.com.br/inscricao/.  As inscrições também poderão ser feitas no dia do evento. Clique aqui para ver a programação e outras informações do evento.