V Roda de Conversa é promovida pela Divisão de Formação Docente

Data de Publicação: 12/08/2013 - 08:24

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

Evento ocorre em 14/08 com o tema psicologia pedagógica
Ana Beatriz Tuma Na quarta-feira, 14/08, ocorre às 14h no bloco 3P, na sala de reuniões dos conselhos, campus Santa Mônica, a V Roda de Conversa promovida pela Divisão de Formação Docente, da Diretoria de Ensino, da Pró-Reitoria de Graduação  (DIFDO, DIREN/PROGRAD/UFU). O evento tem como tema a psicologia pedagógica, abordando os processos de ensino-aprendizagem por meio de uma perspectiva dialética. O palestrante da  V Roda é o professor do Instituto de Psicologia da UFU, Rubem de Oliveira Nascimento. A diretora de Ensino, Geovana Melo, ressalta a importância da V Roda para que o professor se desenvolva profissionalmente. "No sentido de contribuir para que ele possa, cada vez mais, melhorar sua prática pedagógica. Além disso, ter a oportunidade de trocar experiências com outros professores, pois essa atividade formativa constitui-se em importante espaço de interação", afirma. Todos os professores da UFU podem participar. Para tanto, é preciso fazer a inscrição pelo site www.difdo.diren.prograd.ufu.br ou enviar solicitação de inscrição pelo e-mail  difdo@prograd.ufu.br  com nome completo, CPF, e-mail e unidade (faculdade/instituto) a que pertence.