Divulgada programação de cursos da Escola do Legislativo

Data de Publicação: 19/08/2013 - 12:31

Por Marco Cavalcanti

UFU é parceira do projeto
Eliane Moreira A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Uberlândia divulgou a programação de cursos para o bimestre agosto/setembro. Os interessados deverão preencher uma ficha de inscrição e enviar pra o e-mail matricula.escola@camarauberlandia.mg.gov.br Acesse aqui o modelo da ficha de inscrição. A UFU é parceira do projeto, além de ter assento no Conselho da Escola do Legislativo, função desempenhada pelo professor Edilson José Graciolli, do Instituto de Ciências Sociais (INCIS), como titular, e pelo professor José Magalhães, da Faculdade de Direito (FADIR), como suplente. “A UFU é parceira da iniciativa, por meio de representação, o Conselho da Escola do Legislativo e oferece, crescentemente, aporte teórico por meio da participação de seus docentes nas atividades da Escola. O horizonte que a UFU vislumbra nessa inserção inclui a extensão, a pesquisa e mesmo o ensino”, explica o professor Edilson Graciolli. A programação inclui diversos cursos na área da administração pública. Acesse aqui a programação completa. Ainda, de acordo com o professor Edilson, “a Escola do Legislativo tem como objetivos a capacitação do corpo de funcionários, a qualificação das assessorias parlamentares, a formação política e o debate que contribuam para a ampliação da participação política popular e para a melhoria da qualidade da representação política que o legislativo municipal expressa”. Neste bimestre serão realizados, além dos cursos, os diálogos públicos, que funcionarão tanto para a formação dos inscritos, quanto para veiculação posterior pela TV Legislativa. Graciolli participa do diálogo: "Aspectos da reforma política", que acontece na quinta-feira, dia 22/08, das 8h15 às 10h15. Os cursos são gratuitos e as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (34) 3239-1152.