Começa o Festival Latinoamericano de Teatro – Ruínas Circulares

Data de Publicação: 20/08/2013 - 13:25

Por Marco Cavalcanti

Evento é promovido pela Universidade Federal de Uberlândia
  Marco Cavalcanti Foto: Fernando Prado/divulgação O V Festival Latinoamericano de Teatro – Ruínas Circulares será realizado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), de 28 de agosto a 4 de setembro, em espaços teatrais de Uberlândia com a participação de artistas nacionais, do Chile, do Equador, do México e da Argentina. Fazem parte do evento espetáculos latinoamericanos e nacionais, cursos e workshops, demonstrações técnicas, rodas de conversa, Noites Performáticas, o III Seminário Internacional de Pesquisa em Teatro, e, pela primeira vez, a Mostra Competitiva de Teatro da Região. O Ruína Circulares deste ano também é patrocinado pelo Instituto Algar e homenageia Constantin Stanislavski (1863- 1938), criador do Teatro de Arte de Moscou, que influenciou o teatro na Rússia e no mundo. Mais informações estão disponíveis no site www.ruinascirculares.com.br e www.facebook.com/ruinascirculares.