PET Geografia apresenta o filme “O grande Ditador”

Data de Publicação: 21/08/2013 - 12:10

Por Marco Cavalcanti

Clássico de Charles Chaplin será exibido em 27 de agosto
Cíntia Sousa (estagiária de graduação) O Programa de Educação Tutorial (PET) Geografia, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realiza no dia 27 de agosto, a terceira edição do Cine PET 2013, com a comédia dramática e sátira: “O Grande Ditador”. Após a sessão, acontecerá um debate sobre geopolítica orientado pela professora Rita de Cássia Martins de Souza, do Instituto de Geografia da UFU. O evento ocorrerá às 14h, no anfiteatro E, do bloco 5 O, do campus Santa Mônica. Segundo Fander Oliveira, integrante do PET Geografia e um dos organizadores do evento, o objetivo do Cine PET é promover discussões sobre temas que influenciam a sociedade a partir da exibição de um filme. Sobre a terceira edição, o petiano explica que  o evento “irá possibilitar que os participantes possam ter   a experiência de identificar os reflexos políticos, sociais e econômicos que acontecem no país.” O filme “O Grande Ditador”, dirigido e estrelado por Charles Chaplin em 1940, passa na Segunda Guerra Mundial e apresenta a relação de alemães e judeus. Chaplin interpreta os dois protagonistas da história: o ditador Adenoid Hynkel e o barbeiro Judeu. O evento é gratuito e aberto tanto para a comunidade acadêmica quanto para a externa. Haverá emissão de certificado. Mais informações com o PET Geografia pelo telefone: (34) 3239-5974.