Cinefilô exibe “Às margens do Rio Sagrado”

Data de Publicação: 22/08/2013 - 07:06

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

Atividade será no sábado, 24/08
Eliane Moreira O CineFilô apresenta no sábado, 24/08, o filme “Às margens do Rio Sagrado”.  A exibição será na sala Moacir Bortolozo, 104, bloco U, campus Santa Mônica, a partir das 15 horas. O drama, com direção de Deepa Mehta, tem duração de 114 minutos.  A história gira em torno de Chuvia que aos oito anos de idade, na Índia dos anos 30, não é apenas casada, já é viúva e nunca conheceu o marido. De acordo com a tradição, Chuvia é enviada pra uma casa que acolhe viúvas. No local, são obrigadas a ficarem isoladas da sociedade até o final da vida, sem que possam voltar a casar. Lá, conhece Kalyani, uma bela e jovem viúva, de quem se torna amiga que ousa desafiar as regras, apaixonando-se por um jovem, confrontando a tradição instituída. O filme tem classificação de 16 anos. O Projeto CineFilô é uma iniciativa do Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento é gratuito, aberto à comunidade e tem  emissão de certificado.