UFU recepciona delegação norte-americana e embaixadores

Data de Publicação: 27/08/2013 - 06:52

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

Encontro foi nessa segunda-feira (26/08)
Ana Beatriz Tuma (Estagiária de Graduação)  Nessa segunda-feira, 26/08, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) recebeu pela primeira vez, a visita da delegação representando 105 Faculdades e Universidades Historicamente Negras (Historically Black Colleges and Universities - HBCUs). Também estiveram presentes dois representantes da Embaixada do país no Brasil. O grupo está em visita às universidades e escolas técnicas brasileiras em busca de acordos de intercâmbio acadêmico, sendo que as HBCUs são parceiras do Brasil, desde o ano passado, no Ciências Sem Fronteiras. Segundo o reitor da UFU, Elmiro Santos Resende, o encontro faz parte do processo de internacionalização das ações institucionais. O reitor lembra que, atualmente, a Instituição tem 158 convênios assinados. “A missão desse grupo de diretores, professores, reitores e vice-reitores tem o objetivo de conhecer a nossa universidade, nossas áreas de pesquisa, nossa extensão dentro da parte étnico-racial”, afirma a diretora de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UFU, Raquel Santini. Durante a reunião foram apresentados aos visitantes a UFU e suas áreas de pesquisa. Ainda, durante o encontro, houve uma rodada de contatos entre os representantes das instituições.