III Semana de Nutrição debate dietas da moda

Data de Publicação: 29/08/2013 - 05:50

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

Encontro começa hoje (29) no Campus Umuarama
Renata Neiva A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promove de 29 a 30 de agosto a III Semana de Nutrição. O encontro vai ser realizado no Anfiteatro 2A, do Campus Umuarama, das 18h30 às 21h30. Podem participar estudantes da UFU e de outras instituições. As inscrições podem ser feitas no local do evento. A taxa é de R$ 25,00. São esperadas pelo menos 250 pessoas. Os palestrantes convidados são professores e profissionais. Estão programados temas como a atuação do CRN (Conselho Regional de Nutricionistas); alimentos diet, light e zero; dietas da moda e recomendações nutricionais no exercício aeróbio e na musculação. No dia 31 de agosto, a partir das 8 horas, os alunos do curso de Nutrição e educadores físicos vão oferecer atividade física e educativa para a população, no Parque do Sabiá. Estão programados exercícios de alongamento e caminhada. Os estudantes vão distribuir frutas e folhetos de orientações sobre práticas de alimentação.