UFU lança selo comemorativo

Data de Publicação: 29/08/2013 - 06:43

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

Universidade comemora 35 anos de federalização
Cíntia Sousa (estagiária de graduação)  A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) lançou, na tarde dessa quarta-feira, 28/8, o Selo Comemorativo de seus 35 anos de federalização. A cerimônia contou com a presença do reitor, Elmiro Resende, do prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado e outras autoridades. O evento foi realizado no Auditório Cícero Diniz, do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberlândia. Juntamente com o selo da universidade foram lançados o selo comemorativo de 350 anos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, os de 125 anos de Uberlândia e de outras três empresas da cidade. Segundo Elmiro Resende, o lançamento do selo marca um momento de grande importância para a universidade. “O ato de 68 completa agora 35 anos. As modificações educacionais, culturais e socais desse período não podem ser medidas devido a sua significação e a sua grandiosidade”, ressaltou o reitor sobre a questão da  federalização da Universidade.   O Selo Comemorativo de 35 anos da UFU foi escolhido por meio de um concurso realizado pela Diretoria de Comunicação (DIRCO) e pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROEX), da UFU. A vencedora, a estudante do 3º período, do curso de Arquitetura da UFU, Nayara Cristine Nunes Côrtes, conta que sempre participou de concurso e que ficou muito feliz em ter o trabalho reconhecido. “A minha inspiração veio da própria UFU, aliado a ideia de 35 anos”, revela a estudante que ganhou um notebook e um certificado pela participação no concurso.