UFU realiza I Oficina de Orientação

Data de Publicação: 02/09/2013 - 07:20

Por Renata Neiva

Inscrições podem ser feitas até o dia 05 de setembro
Frinéia Chaves O Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promove a I Oficina de Orientação. Será no dia 06 de setembro, a partir das 17h, no anfiteatro do campus da Educação Física. O evento é voltado para alunos e profissionais da área. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a véspera, pelo e-mail eventospeteduca@yahoo.com.br ou na sede do PET - Av Benjamim Constant, 1286 no Bairro Aparecida, em Uberlândia. O objetivo é divulgar e discutir a importância da prática desta modalidade desportiva no âmbito escolar. Além de uma palestra teórica sobre bússola, haverá a parte prática da atividade, em que serão abordados os benefícios pedagógicos e educativos para os adeptos. Orientação: Modalidade desportiva que consiste em encontrar e seguir o melhor itinerário, através de terreno desconhecido, numa luta constante contra o tempo. Exige capacidade de Orientação: boa leitura do mapa, avaliação de opções de itinerário, utilização da bússola, concentração sob stress, rapidez na tomada de decisão e corrida em terreno acidentado. É um tipo de competição que concilia lazer, num espaço de permanente contacto com a natureza. Equipe de orientação UFU A Universidade Federal de Uberlândia tem uma equipe de Orientação que está classificada para o Campeonato Brasileiro Estudantil Universitário, que acontece nos dias 13 e 15 de setembro, em Ipameri - GO.