Reitor da UFU recebe comenda Augusto César

Data de Publicação: 02/09/2013 - 12:31

Por fabiano@ufu.br

Nesta edição, 29 pessoas foram homenageadas
Frinéia Chaves   O reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU),  Elmiro Santos Resende recebeu na última sexta-feira (30), a comenda Augusto César. Criada em 1988, a condecoração é concedida pela Câmara Municipal de Uberlândia  à personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento do município. Neste edição 29 pessoas foram beneficiadas com diploma e medalha. As indicações dos nomes são feitas por cada um dos vereadores da cidade, do prefeito e do presidente do Legislativo. No caso do reitor, a escolha foi do Vereador Professor Neivaldo. A cerimônia aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia.   Augusto César foi um dos principais articuladores para a emancipação do município de Uberlândia. Em sua carreira política assumiu os cargos de vereador, deputado provincial, presidente e agente executivo da primeira Câmara Municipal de São Pedro do Uberabinha.