Museu Dica oferece curso gratuito de Astronomia

Data de Publicação: 05/09/2013 - 08:23

Por Renata Neiva

Inscrições vão até 11 de setembro
Cíntia Sousa (estagiária de graduação) O Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), do Instituto de Física, (INFIS), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está com inscrições abertas para o curso gratuito de Astronomia. São disponibilizadas 15 vagas e as inscrições vão até o próximo dia 11 de setembro. O curso é voltado para os professores de Ciências do ensino fundamental. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição pelo site www.dica.ufu.br. O curso tem como objetivo possibilitar a criação e o uso de ferramentas de baixo custo e tecnológicas no ensino de astronomia. A astronomia, ciência considerada a mais antiga do mundo, trata de questões relacionadas ao tempo e ao espaço ocupados pelo ser humano no planeta. O curso será aos sábados, de 14 de setembro a 26 de outubro, das 8h às 12h.   Mais informações com a coordenadora do Museu Dica, a professora Sílvia Martins, pelos telefones (34) 3230-9517 e (34) 9998-7398.