Dilma Rousseff participa de formatura de cursos da Estes/Pronatec

Data de Publicação: 10/09/2013 - 13:32

Por Marco Cavalcanti

Cerimônia será no Sabiazinho, nesta sexta-feira
Marco Cavalcanti A presidente Dilma Rousseff participará, nesta sexta-feira, 13/9, da cerimônia de formatura de 140 alunos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecidos pela Escola Técnica de Saúde (Estes) da UFU e de outras instituições. A Estes oferece seis cursos gratuitos de qualificação profissional em diferentes áreas para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, com prioridade para os beneficiários do Bolsa Família. A formatura dos alunos do Pronatec será realizada a partir das 10 horas, na Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves (Ginásio Sabiazinho), localizada na Avenida Anselmo Alves dos Santos, Bairro Santa Mônica. Os alunos que estão se formando concluíram os seguintes cursos: Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Auxiliar de Saúde Bucal, Agente de Combate às Endemias e Frentista. Pelo Pronatec, a Estes oferece, ainda, o curso de Agente Comunitário de Saúde (turma em andamento). A meta nacional é qualificar oito milhões de brasileiros para o mercado de trabalho até 2014. Quem participa do Programa recebe material escolar e auxílios alimentação e transporte.