Abertas as inscrições para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Uberlândia

Data de Publicação: 11/09/2013 - 11:13

Por Marco Cavalcanti

Prazo para inscrições termina no dia 30 de setembro
Colaboração Museu Diversão com Ciência e Arte (DICA) Professores e estudantes da Educação Básica, de escolas públicas e particulares de Uberlândia e Região, interessados em participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) da cidade, têm até o dia 30 de setembro para inscrever ou propor atividades ao evento, como mostra científica, apresentações culturais, roda de leitura, exibição de vídeos, oficinas, visitas técnicas, palestras, entre outros. Os interessados deverão preencher o formulário específico disponível no site do evento, no endereço www.sctuberlandia.blogspot.com.  A SNCT, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), acontecerá em todo o Brasil de 21 a 27 de outubro e traz como tema central “Ciência, Saúde e Esporte”. Em Uberlândia, a programação da Semana será antecipada e estendida, ocorrendo de 14 de outubro a 01 de novembro. O evento tem como objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia. Mais informações podem ser obtidas no blog http://sctuberlandia.blogspot.com.br/ ou com a professora Silvia Martins, coordenadora da SNCT-Uberlândia, pelo telefone (34) 3230-9517.