Curso de teatro da UFU realiza IV InterFaces Internacional

Data de Publicação: 12/09/2013 - 06:39

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

Conferências, oficinas e espetáculos compõem o evento
Cíntia Sousa (estagiária de graduação) O Grupo de Estudos e Investigação sobre processos de criação e formação em Artes Cênicas (GEAC), do curso de Teatro, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realiza o IV InterFaces Internacional – “Técnicas e poética nas artes do corpo”. As atividades acontecerão em Uberlândia entre os dias 15 e 21 de setembro e no dia 22 de setembro no campus da UFU, na cidade de Monte Carmelo. O objetivo é promover um espaço para a reflexão sobre o processo de criação em arte. Esta edição abordará questões das técnicas e das poéticas nas artes do corpo a partir do teatro contemporâneo e a relação de preparação e treinamento corporal do sujeito/artista. Conferências, oficinas e espetáculos compõem a programação do IV InterFaces Internacional. As oficinas já estão com as vagas preenchidas. Mas para participar das outras atividades do evento não é necessário realizar inscrição. Para conferir a programação completa clique aqui. O que é o GEAC O Grupo de Estudos e Investigação sobre processos de criação e formação em Artes Cências (GEAC) reúne artistas-pesquisadores do Curso de Graduação em Teatro e Dança do Programa de Pós-Graduação em Artes do Instituto de Artes/UFU e de outras Instituições e áreas afins que se interessam pelos processos de formação e criação em artes cênicas, a fim de gerar conhecimentos práticos-teóricos-pedagógicos. O GEAC atualmente conta com os seguintes pesquisadores: Permanentes: Ana Carneiro, Dirce Helena de Carvalho, Eduardo de Paula, Fernando Aleixo, Mara Leal, Mariene Perobelli, Mário Piragibe, Narciso Telles, Paulina Caon e Vilma Campos Leite. Colaboradores: Ana Carolina Paiva, Getúlio Góis de Araújo, Joice Aglae Broandi e Discentes de Pós-Graduação em Artes e da Graduação em Teatro da UFU.