Dilma participa de formatura de alunos da Estes

Data de Publicação: 13/09/2013 - 10:29

Por Marco Cavalcanti

Turma do Pronatec forma mais de dois mil alunos
Jussara Coelho Em sua primeira visita a Uberlândia como presidenta, Dilma Russef participou, na manhã desta sexta-feira, da formatura dos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), voltado para o público do Plano Brasil Sem Miséria. O programa é oferecido pela Escola Técnica de Saúde (Estes) da UFU e outras instituições. A Estes oferece seis cursos gratuitos de qualificação profissional em diferentes áreas para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, com prioridade para os beneficiários do Bolsa Família. A cerimônia aconteceu às 10h, na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho), localizada na Avenida Anselmo Alves dos Santos, 3.415, no bairro Santa Mônica. A meta nacional do Pronatec é qualificar oito milhões de brasileiros para o mercado de trabalho até 2014. Quem participa do Programa recebe material escolar e auxílios alimentação e transporte.