Programa de Intercâmbio e Formação Científica promove evento em setembro

Data de Publicação: 16/09/2013 - 13:48

Por Marco Cavalcanti

Serão abordados os temas história, política e cultura entre Cabo Verde e Brasil
Jussara Coelho O Núcleo de Fundamentos do Direito e a coordenação da Faculdade de Direito (Fadir)  da UFU convidam os professores, servidores técnicos administrativos, pós-graduandos, graduandos, pesquisadores e comunidade em geral para o evento "Diálogos entre Cabo Verde e Brasil: história, política e cultura" que será realizado no dia 20 de setembro de 2013, sexta-feira, 19h, auditórios 5O-C e D, Campus Santa Mônica. O evento insere-se no Programa de Intercâmbio e Formação Científica firmado entre a Universidade de Cabo Verde e a UFU e discutirá a política, cultura, a questão de gênero e a transição política em Cabo Verde. O evento é gratuito e aberto à participação de todos.   Programação: 1. História de Cabo Verde: aspectos da cultura cabo-verdiana: Admilson Jorge Delgado Pires e Lucilene Simone Ramos dos Santos. 2.    Situação das mulheres cabo-verdianas: Yolando Gomes e Rutelândia. 3.    Gênero nos manuais escolares em Cabo–Verde: Allan Lopes Lima. 4.     A abertura política e o processo de transição democrática em Cabo Verde: Adilson Neto e Danielton Delgado.