UFU recebe alunos do Programa de Licenciaturas Internacionais

Data de Publicação: 16/09/2013 - 14:42

Por Marco Cavalcanti

Estudantes ficaram dois anos em Portugal
Cíntia Sousa (estagiária de graduação) Na tarde desta segunda-feira, 16, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) recebeu os sete participantes da segunda edição do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI). Os estudantes ficaram dois anos em Coimbra, Portugal. Por terem participado do programa, os alunos receberão o duplo diploma. O programa é voltado para graduandos de licenciaturas oriundos do ensino regular público. Para o coordenador dessa edição, o professor da Faculdade de Matemática (Famat), Arlindo José de Souza Júnior, o programa “é importante, pois possibilita ao aluno uma nova experiência e também possibilita a internacionalização das licenciaturas da UFU”. O estudante do curso de Química, John Kenedy Rodrigues Pereira, acredita que ter participado do programa foi muito importante. “O programa tem como finalidade melhorar a formação em licenciatura. É um projeto interessante pela internacionalização da universidade. É um diálogo bom entre as universidades que proporciona grandes descobertas”, ressalta o aluno. O PLI é realizado pela Divisão de Licenciaturas (Dlice), da Diretoria de Ensino (Diren), da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). Os alunos participantes desta segunda edição foram: Aline Silva Gomes e John Kenedy Rodrigues Pereira (Química); Anelise Pereira Patim e Carlos Antônio Mendes Cardoso Júnior, do (Biologia); Guilherme dos Santos Zapola e José Carlos da Silva Filho, (Física) e Guilherme dos Santos M. Dias (Matemática).