Cursos na área médica

Data de Publicação: 24/09/2013 - 14:00

Por Marco Cavalcanti

Cursos para Formação de Tutores e Preceptores
Jussara Coelho De setembro de 2013 a fevereiro de 2014 serão realizados os cursos de tutores e preceptores, na modalidade semipresencial. Os encontros presenciais estarão acontecendo na UFU, Bloco 8B, Campus Umuarama. Os cursos têm como objetivo desenvolver competências pedagógicas gerais e específicas para prática da preceptoria, contribuir com a aprendizagem dos estudantes de estágio supervisionado e programas de residência. Os profissionais da saúde interessados nos cursos de formação de preceptores  devem ter, preferencialmente, atuação no papel de preceptores em programas de estágio supervisionado e ou programas de residência (médica ou multiprofissional). O Projeto Preceptoria é uma iniciativa do Núcleo de Ensino da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (FAMED-UFU), com recursos do PRÓ-SAÚDE I, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-UDI) e Hospital de Clínicas (HC-UFU). Mais informações serão divulgadas em breve pelo Núcleo de Ensino (CAEP), na Faculdade de Medicina (Famed).