Sistema de bibliotecas inicia autodevolução 24 horas

Data de Publicação: 24/09/2013 - 14:55

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

Serviço esta em funcionamento nos Campi Santa Mônica e Umuarama
Marco Cavalcanti e Augusto Ikeda (Estagiário de graduação) Desde  segunda-feira, 23/09, após um período de testes, os equipamentos de autodevolução das bibliotecas dos Campi Santa Mônica e Umuarama agora oferecem o serviço 24 horas por dia. A UFU é a primeira Universidade Federal do país a implantar este sistema. “O equipamento vai funcionar 24 horas. Mesmo com a biblioteca fechada será possível, se o usuário tiver acesso aos Campi, realizar a devolução do material informacional”, afirma Kelma de Souza, diretora do Sistema de Bibliotecas (Sisbi). O sistema automatizado de empréstimo e devolução de obras do acervo bibliográfico é um investimento de 470 mil reais da Universidade. O objetivo é agilizar o atendimento no Setor de Circulação.