Epamig doa terreno para instalação da UFU em Patos de Minas

Data de Publicação: 24/09/2013 - 15:28

Por Marco Cavalcanti

Área tem 70 hectares
Hoje, 24/09, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), efetivou a doação de um terreno de 70 hectares no município de Patos de Minas para a instalação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) naquela cidade. A área é suficiente para o Campus Patos de Minas, não necessitando de doação de terreno por parte da Prefeitura Municipal. Na próxima quinta-feira, 03/10, uma reunião está agendada para acontecer em Uberlândia. Estão confirmadas as participações de representantes da UFU, da Epamig, do Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Patos de Minas. O objetivo é formular uma série de projetos na qual a UFU poderá contribuir para o desenvolvimento da região do Alto Paranaíba. Na avaliação da atual gestão da UFU, este é um passo importante, uma vez que todas as instâncias responsáveis  pela implantação do campus da Universidade em Patos de Minas estão trabalhando para sua efetivação. O Governo Federal está fazendo a parte dele quando abre, por meio da UFU este campus e acena com uma série de cursos, projetos de pesquisa e de extensão, considerando a realidade regional. O Governo de Minas Gerais, por meio da Epamig,  cumpre o seu papel apoiando uma reivindicação que não é só de Patos de Minas, mas da Região e de um futuro para o Estado. E a Prefeitura de Patos de Minas está convergindo e consolidando esses interesses, apontando para um futuro da Universidade Federal de Uberlândia naquela cidade.