UFU terá matrícula pela internet

Data de Publicação: 26/09/2013 - 11:46

Por Marco Cavalcanti

Aprovados na primeira chamada têm até 01/10 fazer a solicitação
Cíntia Sousa (estagiária de graduação) As matrículas dos aprovados no Processo Seletivo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) serão realizadas exclusivamente pela internet, no Sistema de Matrícula, pelo endereço www.ingresso.ufu.br/sistemas/matriculaonline. A matrícula acontece em três etapas. O período de solicitação para os aprovados na primeira chamada é de zero hora do dia 30/09/13 às 23h59 do dia 01/10/2013. Na primeira etapa, o aprovado deve acessar o Sistema de Matrícula para atualizar os dados cadastrais, fazer o upload de uma foto 3x4 recente com o fundo branco e imprimir a etiqueta de identificação gerada pelo sistema. A etiqueta deverá ser colada em um envelope contendo a documentação exigida para a matrícula. Na segunda etapa, o aluno deve enviar via Sedex ou, entregar pessoalmente na UFU, o envelope contendo as cópias dos documentos exigidos no edital do processo seletivo. A última etapa será a análise documental e o deferimento ou não da solicitação de matrícula. A divulgação do resultado final será feita em até 15 dias, a contar da data de recebimento de toda a documentação. O processo seletivo 2013/2 ofereceu 1.523 vagas para os cursos dos campi da UFU de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo. Caso as vagas não sejam preenchidas, uma segunda chamada será realizada no dia 11 de outubro. Para conferir os mais informações sobre a matrícula acesse o endereço www.ingresso.ufu.br/procsel/vestibular.