Educação e Espiritualidade, um desafio para professores

Data de Publicação: 01/10/2013 - 08:16

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

UFU oferece minicurso sobre contribuições das diversas religiosidades
Renata Neiva Estão abertas até o dia 09 de outubro, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), as inscrições para o Minicurso de extensão: Educação e Espiritualidade: contribuições das diversas religiosidades. As aulas são destinadas a professores da educação básica, alunos de graduação e pós-graduação em Geografia e interessados em geral. As inscrições devem ser feitas das 13h30 às 17 horas no Laboratório de Geografia e Educação Popular (Lagepop), Sala H11, Bloco H, Campus Santa Mônica. É preciso levar dois litros de leite longa vida. O minicurso começa no dia 19 de outubro e termina no dia 14 de dezembro. A proposta dos organizadores é introduzir a temática da espiritualidade na educação e o respeito às diferenças humanas. Segundo o professor Antonio Carlos Freire Sampaio, é importante que os educadores conheçam um pouco sobre cada religião para que possam conviver de forma harmônica, e sem preconceitos, com os estudantes. Para ele, faz-se necessário entender como as diversas religiosidades contribuem com o processo educativo.  Sampaio reconhece que a desinformação e a resistência ao conhecimento podem significar um entrave ao debate nas escolas.