Publicado edital do programa da Faculdade de Engenharia Elétrica

Data de Publicação: 10/10/2013 - 06:53

Por Cíntia Sousa

Inscrições devem ser feitas de 04 a 08 de novembro
Renata Neiva O Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica (Copel) da Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abrirá as inscrições para o processo de seleção para os cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado para ingresso no primeiro semestre de 2014. As inscrições deverão ser feitas no período de 04 a 08 de novembro. A taxa é de R$60,00 (sessenta reais). O edital completo está no site www.posgrad.eletrica.ufu.br. A prova escrita será realizada no dia 06 de dezembro no período das 8 às 11 horas, na Sala de Defesas do Bloco E, do Campus Santa Mônica. A lista dos candidatos selecionados será divulgada a partir do dia 16 de dezembro. Para o Mestrado Acadêmico, há 23 vagas para alunos regulares e uma vaga para alunos especiais. Para o Doutorado, são 18 vagas. Copel O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica iniciou suas atividades em 1985 com a implantação do curso de Mestrado Acadêmico. Em 1994, foi criado o curso de Doutorado, obtendo nota 4 pela Capes no triênio 2007-2009. Além de qualificar profissionais para o exercício da docência e da pesquisa, o programa busca proporcionar a melhoria do ensino, o diagnóstico e a solução de problemas de interesse regional e nacional e o desenvolvimento da ciência e tecnologia. Na área de concentração Processamento da Informação, as linhas de pesquisa oferecidas são: Computação Gráfica e Realidade Virtual; Engenharia Biomédica e Bioengenharia; Inteligência Artificial; Processamento Digital de Sinais e Redes de Computadores. Na área Sistemas de Energia Elétrica, são as seguintes linhas: Dinâmica de Sistemas Elétricos; Eletricidade Rural e Fontes Alternativas de Energia; Eletrônica de Potência; Máquinas e Aterramentos Elétricos; Qualidade e Racionalização da Energia Elétrica e Controle e Automação.