Curso de Computação da UFU realiza encontro com empresas

Data de Publicação: 11/10/2013 - 14:11

Por Augusto Ikeda

Objetivo é transformar Uberlândia em um polo tecnológico
Augusto Ikeda (Estagiário de graduação) Terminou nesta semana (7 a 11 de outubro) a primeira etapa do Desenvolvimento do Plano Individual de Inovação do projeto I9 NAGI (Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação), da Faculdade de Computação (Facom) da UFU, fomentado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O projeto tem como objetivo capacitar empresas de software de Uberlândia no desenvolvimento de inovações tecnológicas, e assim transformar a cidade em referência na área de tecnologia. O encontro desta semana teve como intuito construir os planos de inovação individuais de cada uma das 63 companhias envolvidas no projeto. A segunda etapa acontecerá no próximo mês. O NAGI também faz visitas a escolas públicas, através do projeto Talentos Matemáticos, que visa desenvolver as habilidades matemáticas e de computação dos alunos, e assim prepará-los para o futuro no ensino superior. O coordenador do NAGI, professor Marcelo de Sousa, afirma que o projeto já tem resultados, mas que ainda levará tempo para que seu objetivo seja concluído. “Acreditamos que em quatro, cinco anos vamos realmente colher o trabalho que está sendo desenvolvido agora. Mas a questão fundamental é criar uma base sólida para o desenvolvimento e transformação de Uberlândia em um polo tecnológico”, diz.