Inovações na Educação Física serão debatidas na UFU

Data de Publicação: 17/10/2013 - 06:18

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

Inscrições devem ser feitas até o dia 22 de novembro
Renata Neiva Estão abertas até o dia 20 de novembro as inscrições para a VII Semana Científica Inovações na Educação Física: da escola ao esporte. O encontro é organizado pelo PET e está marcado para os dias 21, 22 e 23 de novembro, na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Faefi) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A taxa de inscrição é de R$15,00. Veja mais no site www.pet.faefi.ufu.br. Estão programados minicursos, palestras, mesas-redondas e aulões. Para o dia 21, estão previstos os temas Treinamento de alto rendimento e motivação (Spencer Lee Fjos Driessen Djik), Educação Física e esporte inclusivo (Apolônio Abadio do Carmo), Incentivo à saúde ocular (Emiliana dos Santos Valadares) e Programas de fomento: ensino, pesquisa e extensão (Geni de Araújo Costa, Guilherme Puga e Solange Rodovalho Lima). Às 15 horas, começa o primeiro aulão, Treinamento funcional, com Igor de Azambuja Queiroz de Oliveira. Às 16 horas, Gabriela Moreira Ronzani ministra um aulão sobre Med-Pilates. No dia 22 de novembro, a partir das 8h30, Estélio Henrique Martin Dantas aborda o tema Inovações científicas na Educação Física. Em seguida, começa a mesa-redonda Inovações no esporte de alto rendimento, que reúne Artur Luís Bessa de Oliveira, Cibele Aparecida Crispim e Luiz Alberto de Oliveira. Os minicursos estão programados para o período da tarde. Os temas são: Personal e marketing pessoal; Ergonomia e ginástica laboral; Jogos e brincadeiras na Educação Física Escolar; Avaliação postural nas escolas e terapia corporal. Para o dia 23, estão marcadas reuniões dos Grupos de Trabalho Temático (GTT), Comunicação Oral, a palestra Políticas públicas, esporte e lazer na perspectiva escolar, com Giselle Helena Tavares, além de exposição e apresentação de pôsteres e continuação dos minicursos.