Exposição “Poeticando” apresenta obras dos alunos de artes visuais da UFU

Publicado em 07/03/2014 às 11:34 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

“Descobrir-se. Em si, no mundo, além. Processo difícil e em constante construção. Aqui, apenas vislumbres de poéticas pessoais - melhor pensadas, reflexivas, visionárias, e até mais questionadoras. Olhares transfigurados em pequenos recortes de almas, que serão nortes (ou não) de voos mais ousados. Construindo. Em obras. Mas constantemente poeticando...” É “poeticando” que a professora Carolina Alvim, do Instituto de Artes, define a Exposição que acontece de 12 a 14 de março. Neste período, os alunos do Curso de Artes Visuais da UFU estarão fazendo poesia com suas obras de arte. A exposição é o resultado do trabalho desenvolvido em uma disciplina do curso de Artes Visuais, buscando refletir a poética de 17 estudantes. Segundo Carolina Alvim, “a proposta é que eles reflitam nas obras, sobre a própria construção de arte”. As peças contemplam pinturas, esculturas híbridas/ instalação, fotografia e desenhos. De acordo com a professora Carolina Alvim, curadora da exposição, o intuito é “... que os alunos visualizem suas obras expostas, que possam falar a respeito delas ao público visitante e que encontrem possíveis construções, desdobramentos tanto em curadoria quando em possíveis expressões, dentro do próprio trabalho.”. Além da exposição, a disciplina também propõe que alunos façam um projeto arte educativo de suas obras para ser trabalhado com alunos do ensino regular. A exposição “Poeticando” pode ser visitada no Laboratório Galeria, que fica no Bloco I, do Campus Santa Mônica. A abertura será na quarta-feira, 12/3, às 19h.

Nome do Responsável
Carolina Alvim